Benefícios de tomar água morna, segundo a sabedoria oriental
- ivanizoia
- 6 de jul. de 2021
- 2 min de leitura
A água é essencial para a vida. A sugestão é substituir a água gelada pela agua de temperatura ambiente conforme a sabedoria dos ancestrais orientais.
A temperatura normal do corpo é em torno da média de 36.5ºC. Imagine o estômago recebendo água a uma temperatura de 2 graus? Ele leva um susto. Você talvez não perceba, mas à medida que vai engolindo água gelada, já sente na língua, sente passar pela garganta, depois pelo esôfago e até chegar no estômago.
O aparelho digestivo se contrai e gasta energia. Essa produção de energia poderia ser canalizada para outras atividades como o aumento da imunidade do organismo.
Com o tempo de ingestão de água e outras bebidas geladas, você acaba afetando o metabolismo e também o aparelho digestivo, sentindo dores, má digestão, etc
Isto é notório nos tratamentos de acupuntura que venho acompanhando quando o paciente muda o hábito e inicia o consumo de agua em temperatura ambiente, há melhora significativa no sistema digestório.

Dica : aproveite o chá para ingestão de água mais quentinha, tome uma xícara toda a noite, isto trará benefícios para o corpo e para a alma.
Evite o consumo à noite de chá de gengibre, canela, capim cidreira, chá preto e outros que são estimulantes, pois irá afetar o seu sono, tome estes durante o dia
Existem muitos benefícios na ingestão de água mais morninha, vou destacar aqui alguns :
Melhora a digestão, o intestino pode funcionar melhor
Ameniza/elimina as dores de estômago provocado pelas contrações das bebidas geladas
Potencializa o efeito da hidratação, por isso, seja no inverno ou no verão, ela é benéfica
Ameniza os efeitos dos condimentos ardidos, quando por exemplo degustamos uma comida picante.
Ajuda seu organismo a eliminar toxinas
Pra quem tem corpo gelado ou sente frio, a temperatura do corpo passa a não reter mais o frio, especialmente nas mulheres que sentem mais frio que os homens.
Melhora a circulação sanguínea
Ajuda no sono



Comentários